Entre em contato conosco

(16)99756-7494 | (16)3625-0465

Caratê RP classifica Kata individual e equipe para Sul-Americano


Três caratecas da equipe de Ribeirão Preto (SME/Total Health/Clínica Collucci/Instituto Ricardo Aguiar) conquistaram vaga para o Campeonato Sul-Americano deste ano. No individual, Christian Tavares foi ouro no Kata Sub-21. Na mesma categoria, mas por equipes, Christian Tavares novamente, Lucas Lira e Estevão de Jesus também conseguiram vagas para o torneio continental.

O Sul-Americano será realizado na cidade de Santiago, no Chile, no primeiro final de semana do mês de junho. Além dos três caratecas que entre sábado (28) e domingo (29) conquistaram as vagas na segunda seletiva nacional, em Blumenau – SC, a cidade será representada por Stephani Trevisan, na categoria Sub-21 (-61kg), e pelo técnico e coordenador geral Ricardo Aguiar.

Trevisan garantiu a vaga para o Sul-Americano na primeira seletiva nacional, realizada no dia 14 de março, em Campina Grande – PB. Por outro lado, a atleta do Júnior (+59kg) Thamires Sousa, que competiu nesse final de semana, não conseguiu a vaga. Ela foi desclassificada na segunda luta, após empatar e perder na decisão por bandeiras, por três votos a dois.

Cerca de 400 atletas participaram da segunda seletiva nacional para o Campeonato Sul-Americano de 2015, realizada na Sociedade Recreativa e Esportiva Ipiranga, no bairro Itoupava Seca, em Blumenau – SC.