Entre em contato conosco

(16)99756-7494 | (16)3625-0465

Com atual tricampeã e 24 atletas, Ribeirão Preto disputa Paulista


Comandada por Ricardo Aguiar, equipe terá caratecas em todas as categorias na etapa da capital paulista, que dará seis vagas para a final do estadual

A equipe de caratê de Ribeirão Preto (SME/Total Health/Clínica Collucci/Instituto Ricardo Aguiar) terá 24 atletas na etapa classificatória do Campeonato Paulista, que será disputada sábado (7), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo – SP. Entre eles, a atual tricampeã, Thamires Sousa, que também defende a Seleção Brasileira.

Competindo na categoria júnior para atletas com mais de 59 kg, Thamires vai em busca do tetra em 2015. Para isso, precisa passar pela etapa de classificação, nesse final de semana. “Venho treinando intensamente desde o ano passado e este ano estou bem mais motivada e confiante”, disse.

Técnico de Ribeirão Preto e técnico e coordenador geral da Seleção Brasileira, Ricardo Aguiar deposita confiança na carateca. “Ela sabe da responsabilidade que é manter os resultados. Não é só ganhar, é manter os resultados”, afirmou.

“Ser atual campeã é tanto um peso, como uma motivação. Saber que sou a atual campeã me leva a querer treinar cada vez mais”, ressaltou Thamires, que na semana seguinte às provas classificatórias irá lutar na seletiva da Seleção Brasileira para o Campeonato Sul-Americano.

Aguiar ainda destaca o rejuvenescimento do grupo ribeirão-pretano, que mesmo assim será representado nas categorias Sub-11, Sub-14, Sub-16, Júnior, Sub-21, adulto e máster, e terá grandes chances de medalhas.

“Alguns atletas iniciantes têm expectativa grande de bons resultados. Sempre falo que o grande destaque da equipe é sua renovação, então sempre estão aparecendo atletas novos”, declarou. “Vamos para essa competição com uma equipe grande, com todas as categorias sendo muito bem representadas. Alguns menos experientes, outros mais. Mas a expectativa de resultado é sempre grande.”

Os 24 atletas da equipe de Ribeirão Preto disputarão o torneio classificatório em busca das seis vagas na final do campeonato estadual, que será disputado nos dias 6 e 7 de abril, novamente na capital paulista.