Entre em contato conosco

(16)99756-7494 | (16)3625-0465

Vinicius Figueira representa equipe de RP no Open da Holanda


O carateca Vinicius Figueira vai representar a equipe de Ribeirão Preto (SME/Total Health/Clínica Collucci/Instituto Ricardo Aguiar) no Open da Holanda, que será disputado nesse final de semana, na cidade de Almere, que fica a cerca de 30 km da capital Amsterdã. Além dele, Nicole Mota e Valéria Kumizaki vão competir pela Seleção Brasileira.

A etapa holandesa é a segunda da Premier League, e assim como a primeira, disputada em Paris, na França, nos dias 24 e 25 de janeiro, bateu recorde de inscrições, segundo a organização do evento. Um dos motivos é porque em 2015 o caratê vai integrar, pela primeira vez, os Jogos Mediterrâneos, competição continental europeia similar aos Jogos Pan-Americanos, que será disputada em julho em Baku, no Azerbaijão.

Essa será a primeira competição de Figueira depois do bronze conquistado no Mundial da Alemanha, disputado em novembro, na cidade de Bremen. Ele vai disputar na categoria até 67 kg, que tem outros 75 atletas de 30 países inscritos.

“Há uma expectativa muito grande e muito bem vinda, porque a Holanda teve uma boa participação no último mundial e tenta repetir esse feito em casa, com essa etapa da Premier League”, explica o técnico e coordenador geral da Seleção Brasileira e técnico de Ribeirão Preto, Ricardo Aguiar.

Aguiar ainda ressalta que o fato da modalidade esportiva estar entrando na competição europeia – será uma das duas não olímpicas que vão estrear em Baku – dá ainda mais relevância para os torneios que serão disputados no começo de 2015.

“É uma competição extremamente forte e o pessoal vem fazendo esse intercâmbio na Premier League para poder chegar bem nos Jogos Mediterrâneos, que é uma das mais importantes, se não a mais importante do circuito olímpico para os países da Europa”, afirma.

Valéria Kumizaki, que em setembro conquistou o bronze no Open da Alemanha, vai competir na categoria até 55 kg. Já Nicole Mota enfrentará 55 atletas de 24 países na categoria Kata, além de também estar inscrita no Shiai-Kumite, para atletas até 50 kg.

A terceira etapa da Premier League será disputada nos dias 28 de fevereiro e 1° de março, na cidade de Sharm El Sheikh, no Egito.