Entre em contato conosco

(16)99756-7494 | (16)3625-0465

Visando Qualify e Pan, Aguiar se reúne com atletas da Seleção


Com foco no Qualify para os Jogos Pan-Americanos e no Campeonato Pan-Americano, 17 atletas da Seleção Brasileira de caratê se reuniram com a comissão técnica para uma semana de treinamentos. Desde o dia 23 de fevereiro o grupo está em um hotel fazenda na cidade de Pouso Alegre – MG, se preparando para duas das competições mais importantes do ano.

“Os treinamentos estão sendo muito produtivos, porque a gente está fazendo uma limpeza geral do que queremos que eles trabalhem nos próximos dias que antecedem o Qualify e o Pan-Americano. Estamos focando principalmente na qualificação técnica e no trabalho de estratégia”, explicou o treinador e coordenador geral da Seleção Brasileira, Ricardo Aguiar.

O Qualify será no dia 18 de março, em Toronto, Canadá, e selecionará os caratecas que competirão nos Jogos, em julho. Também comandada por Aguiar, a equipe de Ribeirão Preto (SME/Total Health/Clínica Collucci/Instituto Ricardo Aguiar) terá três representantes: Milton Menezes (-75 kg), Maike Steffen (-61 kg) e Vinicius Figueira (-67 kg), que vem de uma prata no Open da Holanda, da Premier League.

O Brasil ainda terá outros três atletas no Qualify: Natália Ribeiro Hilário Brozulatto (-68 kg), Aline Souza de Paula (-50 kg) e Marcos Paulo Andrade Silva (-84 kg).

Ainda em março será disputado o Campeonato Pan-Americano, entre os dias 19 e 21, na mesma cidade. Realizado anualmente, o torneio tem a Seleção Brasileira como uma das favoritas, devido ao bicampeonato conquistado em 2013 e 2014. Além de Menezes, Steffen e Figueira, Érica Santos (-61kg) e as irmãs Bianca (-68kg) e Beatriz Mafra (-50kg), da equipe de Ribeirão, competirão no campeonato.

“O grupo está muito fechado, muito concentrado, sabendo da responsabilidade que é um Campeonato Pan-Americano. Estamos indo para o terceiro campeonato com esse grupo, sendo que fomos bicampeões, então a responsabilidade com certeza aumenta”, disse Aguiar. “Todo mundo está bem consciente, focado na nossa responsabilidade e na responsabilidade de conseguir as seis vagas nos Jogos Pan-Americanos.”

O grupo fica junto na cidade mineira até dia 28 de fevereiro e volta a se concentrar em março, quando atletas e comissão técnica viajarão ao Canadá uma semana antes do Qualify, para treinamentos. Outros encontros, mensais, devem ser realizados até julho, data da 17ª edição dos Jogos Pan-Americanos.