Entre em contato conosco

(16)99756-7494 | (16)3625-0465

Karate1-Premier League é um dos eventos mais importantes no mundo do Karate



O Karate1-Premier League é um dos eventos mais importantes no mundo do Karate. Na Etapa da Liga Mundial serão reunidos os melhores atletas do planeta em um campeonato aberto para somente os 50 primeiros do Ranking Mundial.


Nosso professor, Ricardo Aguiar, é Coordenador Geral e Técnico da Seleção Brasileira e comandará toda equipe nesta importante etapa rumo aos Jogos Olímpicos de 2020.


"Eu acredito que a Premier League de Tóquio vai chamar a atenção como um precursor do que veremos nas olimpíadas de Tóquio", diz Takashi Sasakawa, presidente da Federação de Karate no Japão.


A edição de 2018 acontece entre 12 e 14 de outubro, e será formada por cerca de 70 países e 683 atletas que estarão competindo em busca de pontuação no ranking mundial e olímpico. Ricardo Aguiar é o coordenador e técnico responsável pela equipe que estará representando o Brasil, sendo composta por 5 atletas, Douglas Brose, Vinicius Figueira, Kaique Rodrigues, Valéria Kumizaki e Isabela Rodrigues.


Eles embarcam neste domingo para Tóquio, que servirá também como parte da preparação da seleção brasileira. Do Japão eles seguem para Espanha, onde se concentram até o dia do mundial, que ocorre no início de novembro.


"A expectativa para mais essa etapa da Liga Mundial é muito grande. A Seleção Brasileira vem de um ritmo de competições muito forte e produtivo. Atletas experientes prometem, e os mais novatos querem surpreender. Como parte também do planejamento para o Campeonato Mundial, após a Etapa do Japão, seguiremos para Madrid e nos concentraremos por 20 dias antes da competição mais importante do ano", diz Ricardo Aguiar.


Pensando nos alunos e atletas do Instituto, todo planejamento de aulas e treinamentos está definido por Ricardo e professores neste período que ele estará fora. A tecnologia disponível no Instituto auxilia Ricardo no acompanhamento diário dos treinamentos e aulas. Por câmeras online ele acompanha tudo e interage em tempo real. "Nossos professores são extremamente capacitados e comprometidos, isso faz com que todo conteúdo seja cumprido à risca", comenta Ricardo.