Entre em contato conosco

(16)99756-7494 | (16)3625-0465

Atleta de RP é prata na etapa da Alemanha na Premier League


 

 

 

Vinícius Figueira (até 67kg) está em fase final de preparação para o Mundial da Áustria

 

 

 

O carateca Vinicius  Figueira (até 67 kg), da Equipe de Caratê de Ribeirão Preto (SME / Total Health / Clínica Collucci / Instituto Ricardo Aguiar), conquistou a medalha de prata na etapa da Alemanha, da Premier League. A competição foi realizada nesse final de semana, em Hamburgo e serviu como preparação para o Campeonato Mundial da Áustria, no fim de outubro.

 

Atual líder do ranking da World Karate Federation (WKF), Figueira empatou a primeira luta em 0x0 contra o japonês Hiroto Shinohara e avançou na decisão dos juízes. Depois, encarou o alemão Yildiz Baris e venceu por 9x0. Na sequência, outra vitória. Dessa vez, por 2x1, sobre Tural Aghalarzade, do Azerbaijão.

 

Nas quartas-de-final, o brasileiro encarou o francês Marvin Garin e avançou com um novo 2x1, mesmo placar da semifinal contra o turco Burak Uygur. Na decisão contra o egípcio Magdy Hanafy, Figueira foi superado pelo placar de 4x0.

 

Para o técnico da Seleção Brasileira e também da Equipe de Ribeirão Preto, Ricardo Aguiar, a competição foi uma boa maneira de avaliar e fazer os pequenos ajustes técnicos antes do Mundial, na Áustria.

 

“O Figueira está fazendo uma temporada boa. Vem de um bronze na etapa do Brasil e agora conquistou essa prata, a poucos dias do mundial. Esse ritmo de lutas internacionais é importante para ele, pois os principais adversários do mundial estavam lá e já dá para ser usado como uma prévia do que ele vai encontrar na Áustria”, disse.

 

Além dele, o Brasil foi ao pódio com Douglas Brose, campeão na categoria até 60 kg. O carateca também é líder do ranking da WKF nessa categoria e estará na Áustria, no fim de outubro.

 

A disputa na Alemanha foi a penúltima competição dos atletas antes do Mundial. Depois, de 12 a 15 de outubro, haverá a final do Campeonato Brasileiro, em São Paulo. O embarque da Seleção para a Áustria está marcado para o dia 20.