Entre em contato conosco

(16)99756-7494 | (16)3625-0465

Campeonato reúne mais de 500 pessoas no Instituto Ricardo Aguiar


 

 

 

Lutas foram transmitidas ao vivo pela internet para todo o mundo

 

A quinta edição do Campeonato Interno do Instituto Ricardo Aguiar de Caratê reuniu mais de 500 pessoas ao longo das 12 horas de evento. O evento foi no dia 14 de maio, no próprio Instituto. Ao todo, 140 alunos participaram das lutas.

 

Segundo o professor Ricardo Aguiar, que também comanda a Seleção Brasileira, Seleção Paulista e a Equipe de Caratê de Ribeirão Preto, o campeonato foi um sucesso e os horários foram cumpridos. Além disso, a postura dos pais e dos alunos também tiveram destaque.

 

“A grande descoberta é que conseguimos perceber ali alguns novos talentos que logo vão figurar em competições oficias da Federação Paulista. Grande parte dos meus atletas saíram de torneios internos como esse. Foi um evento muito bacana. Pais e alunos corresponderam bem à nossa proposta e tudo ocorreu conforme o planejado”, disse.

 

De acordo com ele, foi montada uma arquibancada no Instituto e as lutas foram transmitidas ao vivo pela internet. “Isso é bom para o atleta já sentir o clima de competição também. Por mais que ele estava no seu ambiente de aula, conseguimos montar uma atmosfera que ele possivelmente encontrará em grandes campeonatos. Nós tivemos ali, por exemplo, alunos de todas as idades. Inclusive um de três anos e oito meses, que já vai se acostumando com o ambiente”, explica.

 

Participaram, também, alguns atletas da Seleção Brasileira, como Vitor Nonino e Thamires Souza. Para o técnico, a presença deles é importante para sejam inspiração para os novatos. “Eles participaram também de campeonatos internos como esse e hoje estão na Seleção. Tê-los ali é uma forma de motivar ainda mais os que estão começando na modalidade”, conta.

 

Antes de cada categoria, era explicado a todos os presentes o regulamento, para que ficasse de fácil entendimento ao decorrer das lutas. O técnico ainda afirma que no segundo semestre será realizado mais um evento como esse. “Foi realmente um sucesso muito grande e devemos fazer outro em breve. A programação é que façamos dois campeonatos internos por ano”.