Entre em contato conosco

(16)99756-7494 | (16)3625-0465

Caratê de RP conquista oito medalhas na Copa São Paulo


 

 

 

Equipe comandada por Ricardo Aguiar teve dois ouros, uma prata e cinco bronzes

 

 

A Equipe de Caratê de Ribeirão Preto (SME / Total Health / Clínica Collucci / Instituto Ricardo Aguiar) teve um final de semana positivo na Copa São Paulo. Na competição, o time comandado pelo técnico da Seleção Brasileira Ricardo Aguiar, que é ribeirão-pretano, conquistou oito medalhas, sendo dois ouros, uma prata e cinco bronzes.

 

Dentre as conquistas, Aguiar destaca o título de Thamires Souza (acima de 68 kg) na categoria adulta. Além disso, ela foi vice-campeão no sub-21. “A Thamires vem se preparando muito nos treinamentos, focando em 2017 e tem um grande futuro pela frente no esporte. Nessa fase de transição de sub-21 para adulto, a adaptação é um pouco complicada, mas ela tem conseguido destaques nos campeonatos. Ano que vem, que será o segundo ela no adulto, vamos focar ainda mais nos resultados, visando a vaga na Seleção, já pensando em Tóquio 2020”, disse o técnico.

 

O outro título para o time ribeirão-pretano foi conquistado por Giovanna Liberatori (acima de 68 kg), no sub-21. Inclusive, a final dela foi contra a própria Thamires. A carateca também foi bronze na categoria adulta. Os outros quatro bronzes da Equipe foram com Marcus Castroviejo (cadete / até 53 kg), Murilo Borsaro (júnior / até 61 kg), Raphael Penha (júnior / até 61 kg) e João Pedro Lazzaroto (cadete / até 70 kg).

 

“Ficamos felizes com o desempenho da Equipe na competição. Foram pódios importantes para a sequência da temporada e mostra que as nossas categorias de base estão fortes. Quando estivermos em processo de renovação, eles renderão bons frutos na categoria adulta também”, explica o treinador.

 

Logo após a Copa São Paulo, Ricardo Aguiar viajou a Fortaleza para se juntar aos atletas da Seleção Brasileira. No próximo fim de semana, nos dias 17 e 18 de setembro, eles vão disputar a etapa do Brasil da Premier League. O país será representado por 148 atletas, sendo 10 deles da Equipe de Ribeirão Preto.