Entre em contato conosco

(16)99756-7494 | (16)3625-0465

Caratê de RP disputa Copa Brasil neste final de semana


 

 

 

Competição será em Pouso Alegre, Minas Gerais, e tem pontuação válida para o ranking nacional

 

A Equipe de Caratê de Ribeirão Preto (SME/Total Health/Clínica Collucci/Instituto Ricardo Aguiar) terá oito atletas na disputa da 14ª Copa Brasil neste final de semana. O campeonato, que reúne mais de mil competidores e será realizada em Pouso Alegre (Minas Gerais), abre o calendário nacional da Confederação Brasileira de Caratê (CBK) e a pontuação é válida para o ranking nacional.

 

O técnico Ricardo Aguiar, que também comanda a Seleção Brasileira, quer usar a competição para fortalecer e dar ritmo a seus atletas, que serão praticamente os mesmo a disputarem a Seletiva Nacional nos dias 12 e 13 de março, em Aracaju, no Sergipe. A expectativa para a Copa, segundo ele, é boa, apesar da ansiedade de alguns caratecas.

 

“Existe sim a ansiedade de início de temporada, ainda mais para três atletas nossos que vão estrear na competição, como é o caso de Raphael Penha, Lucas Coelho e Vitor Nonino. Mas nossa equipe está muito bem treinada. Fizemos uma pré-temporada muito boa, conseguimos ter um descanso bom no fim do ano e retornamos aos treinos logo no início de janeiro. Todo o planejamento foi feito de acordo com o calendário de competições”, afirma o técnico.

 

As lutas da Copa Brasil serão realizadas no Ginásio Poliesportivo Municipal Rosão a partir de sábado e vão até na tarde de domingo.

 

Confira os atletas de Ribeirão Preto que vão para a Copa Brasil

 

Renata Trevisan (adulto) – até 55kg

Rafael Nascimento (adulto) – até 60kg

Setéphani Trevisan (sub-21) – até 61kg

Thamires Sousa (16/17anos) – acima de 59kg

Murilo Botaro (16/17 anos) – até 61kg

Raphael Penha (14/15 anos) – até 61kg

Vitor Nonino (12/13 anos) – até 45kg

Lucas Coelho (10/11 anos) - até 57kg