Entre em contato conosco

(16)99756-7494 | (16)3625-0465

Caratê de RP disputa Copa São Paulo neste sábado


 

Competição será no Ginásio do Ibirapuera e dá vagas às finais do Paulista 2017

 

 

A Equipe de Caratê de Ribeirão Preto (SME/Total Health/ Clínica Collucci/Instituto Ricardo Aguiar), comandada pelo técnico da Seleção Brasileira Ricardo Aguiar, terá dez atletas na disputa da Copa São Paulo neste sábado, 10, no Ginásio do Ibirapuera. A competição vale pontos para o ranking estadual e vagas às finais do Campeonato Paulista de 2017.

 

Para Aguiar, as expectativas para o desempenho dos atletas é boa. Na equipe, destaque para Thamires Souza e Vitor Nonino. Ele conquistou sua primeira medalha com a Seleção Brasileira, já aos 13 anos de idade. No mês passado, foi bronze no Pan-Americano do Equador.

 

 “As condições deles são as melhores possíveis, pois estão em competições desde o início do ano e chegam agora em um nível muito bom. Além disso, há a motivação pela conquista das vagas no Paulista do ano que vem e os pontos no ranking”, explica.

 

O técnico ainda afirma que a ida a São Paulo só será possível porque eles e os atletas estão pagando do próprio bolso todos os gastos, por meio de apoio pessoal para cada viagem, haja vista a falta de verba municipal para o esporte da cidade.

 

“No ano passado nós não fomos pelo mesmo motivo e neste ano alguns atletas deixaram de ir por não poder pagar. É triste ver o esporte de Ribeirão Preto nessa situação”, disse.

 

Logo depois da Copa São Paulo, Ricardo Aguiar se apresenta junto à Seleção Brasileira, em Fortaleza, no domingo, 11. Lá, fará uma semana de treinamento com os atletas visando a etapa do Brasil da Premier League, que será disputada nos dias 17 e 18, também em Fortaleza.

 

Atletas de Ribeirão Preto na Copa São Paulo

 

Lucas Coelho (júnior / acima de 50 kg)

Lucas Barbosa (adulto / acima de 84 kg)

Marcus Castroviejo (cadete kata / até 53 kg)

Murilo Borsaro (júnior / até 61 kg)

Raphael Penha (cadete até 57 kg)

Thamires Sousa (sub-21 e adulto / acima de 68 kg)

Verônica Carbonato (adulto / acima de 66 kg)

Vitor Nonino (sub-14 / até 45 kg)

João Pedro Lazzarotto (cadete / até 67 kg)

Eduardo Moretti (adulto / até 75 kg)