Entre em contato conosco

(16)99756-7494 | (16)3625-0465

Caratê de RP disputa finais do Brasileiro em São Paulo


 

 

Atletas da equipe da cidade representarão a Seleção Estadual, de 12 a 15 de outubro, no Ginásio do Ibirapuera

 

 

Vinte atletas da Equipe de Caratê de Ribeirão Preto (SME/Total Health/Clínica Collucci/Instituto Ricardo Aguiar) buscam, a partir desta quarta-feira, 12, medalhas nas finais do Campeonato Brasileiro, em São Paulo. Eles representarão a Seleção Estadual e as lutas serão disputadas até sábado, 15, no Ginásio do Ibirapuera.

 

Na competição, os caratecas terão o comando de Ricardo Aguiar, que também é coordenador técnico da Seleção Brasileira. Ele busca o sétimo título nacional da carreira como treinador.

 

“O momento da Seleção Estadual e dos atletas de Ribeirão Preto é positivo. Muitos chegam na condição de favoritos, mas lutar em casa é um ponto importante. Por ser em São Paulo, a responsabilidade e a cobrança aumentam, o que é natural no alto rendimento. A expectativa para a conquista de medalhas é muito boa. Além disso, a competição é uma forma de prepara-los ainda mais para o Mundial da Áustria, no fim do mês”, disse.

 

Do time ribeirão-pretano, quatro estarão no Mundial: Milton Menezes (até 75 kg), Maike Steffen (até 61 kg), Breno Teixeira (até 67 kg) – competirá apenas por equipes – e Vinícius Figueira (até 67 kg), atual campeão geral da Premier League e primeiro colocado no ranking mundial da modalidade.

 

Segundo a programação do Brasileiro, na quarta-feira, 12, está programado o congresso técnico, seminários, pesagem dos atletas e credenciamento. Na quinta-feira, 13, lutam as categorias máster, cadete, júnior e sub-15. Na sexta-feira, 14, é a vez do sub-21 e, no sábado, 15, competem os adultos.

 

Seminário

Antes do início das lutas em São Paulo, o técnico Ricardo Aguiar ministrará uma palestravcom o tema “Verbalização de técnicos e tendências” O evento faz parte do credenciamento de todos os técnicos dos 26 estados que participarão do Campeonato Brasileiro.

 

Confira os atletas de Ribeirão Preto na competição

 

Milton Menezes (até 75 kg)

Breno Teixeira (sub-21 e adulto até 67 kg)

Rafael Nascimento (até 60 kg)

Arthur Menezes (até 75 kg)

Beatriz Mafra (até 50 kg)

Bianca Mafra (até 68 kg)

Gabriela Elias (kata)

Jéssica Luebke (júnior até 53 kg)

Júlia Kruger (sub-21 e adulto até 50 kg)

Maike Steffen (até 61 kg)

Vinícius Figueira (até 67 kg)

Giovanna Machado (sub-21 e adulto acima de 68 kg)

Marcus Castroviejo (cadete até 52 kg / kata)

Marina Gati (sub-12 até 30 kg)

Raphael Penha (até 57 kg)

Renata Trevisan (até 53 kg)

Stéphani Trevisan (sub-21 e adulto até 61 kg)

Thamires Souza (sub-21 acima de 68 kg)

Vitor Nonino (sub-14 até 45 kg)

Catharina Biagiotti (sub-8 kata)