Entre em contato conosco

(16)99756-7494 | (16)3625-0465

Caratê de RP fatura cinco medalhas na Premier League


 

 

Time da cidade ajudou o Brasil a ficar com o título da competição

 

A Equipe de Caratê de Ribeirão Preto (SME / Total Health / Clínica Collucci / Instituto Ricardo A guiar) conquistou cinco medalhas na etapa de Fortaleza da Premier League. Com a Seleção Brasileira, time faturou um ouro, uma prata e três bronzes. Esses resultados ajudaram a dar o título da competição para o Brasil, que ficou com 34 medalhas no total, sendo nove de ouro, seis de prata e 19 de bronze.

 

Na categoria até 67 kg, houve dobradinha da equipe ribeirão-pretana, comandada pelo técnico Ricardo Aguiar, que também é da Seleção Brasileira. Na final, Breno Mateus encarou Vinícius Figueira e venceu, conquistando o ouro. Já Figueira, atual líder do ranking mundial, foi prata.

 

“Isso mostra que essa categoria está muito bem representada por Ribeirão Preto e pelo Brasil. O Vinícius é líder do ranking, enquanto o Breno subiu muito bem e muito forte das categorias de base”, destaca o técnico.

 

Já os três bronzes foram conquistados por Milton Menezes, na categoria até 75 kg, Beatriz Mafra, na até 55 kg, e Stéphani Trevisan (até 61 kg). Ela é líder do ranmking mundial no sub-21, mas, na Premier, competiu entre os adultos.

 

“A Stéphani repetiu o feito do ano passado, na etapa de São Paulo. Isso mostra que a nossa categoria de base está muito bem, muito forte e vem subindo para o adulto em uma condição muito boa. Milton se portou muito bem também. Fez uma competição muito boa e vem evoluindo cada vez mais, assim como a Beatriz”, disse Aguiar.

 

Agora, a Seleção Brasileira segue em preparação para o Mundial da Áustria, em outubro. Quatro atletas da Equipe de Ribeirão Preto estarão no campeonato: Breno Mateus (por equipes/até 67 kg), Vinícius Figueira (até 67 kg), Milton Menezes (até 75 kg) e Maike Steffen (até 61 kg).

 

Eles participarão de mais alguns torneiros internacionais juntos com os outros brasileiros que vão à Áustria, para ajustes dos últimos detalhes antes da competição mais importante da temporada.