Entre em contato conosco

(16)99756-7494 | (16)3625-0465

Caratê de RP faz dobradinha no Arnold Classic Brasil


 

 

 

Breno Matheus, ouro, e Vinícius Figueira, prata, fizeram a final na categoria até 67kg; equipe ribeirão-pretana ainda teve mais duas medalhas

 

Representando a Seleção Brasileira, a Equipe de Caratê de Ribeirão Preto (SME/Total Health/ Clínica Collucci/Instituto Ricardo Aguiar) foi destaque na categoria até 67kg do Arnold Classic Brasil, no Rio de Janeiro, nesse final de semana. A luta final foi entre dois atletas do time da cidade e Breno Matheus levou a melhor em cima de Vinícius Figueira. O campeonato reuniu vários atletas do país e alguns atletas do Uruguai.

 

Matheus subiu da base para o adulto recentemente e, segundo o técnico da Seleção Brasileira e da equipe ribeirão-pretana, Ricardo Aguiar, fez a transição de forma positiva. “Ele é bastante disciplinado e isso faz uma diferença muito grande no comportamento no tatame. A transição foi boa e agora ele está se firmando ainda mais”, disse Aguiar.

 

O treinador ainda destaca que o fato de ter dois caratecas fazendo a final da categoria em um campeonato de alto nível é bom, pois intensifica a disputa interna entre eles no ranking nacional.

 

“A categoria está bem servida tanto para Ribeirão Preto, como para o Brasil. Temos o Vinícius Figueira que já está confirmando no Mundial da Áustria e agora o Breno chegando com força. Ele ganhou e está motivado para continuar vencendo e o Figueira, agora, vai procurar voltar a vencer. Fortalece o nível dos dois”, explica.

 

Além dessas medalhas, Ribeirão Preto foi ao pódio com a prata de Rafael Nascimento (até 60kg) e o bronze de Arthur Menezes (até75kg). “São resultados de extrema importância para os atletas, pois todos somaram pontos no ranking nacional. Ribeirão Preto foi bem representada nessa competição, com certeza”, destaca Aguiar.