Entre em contato conosco

(16)99756-7494 | (16)3625-0465

Carateca de RP disputa etapa da Premier League em Dubai


 

 

 

De olho no Mundial em outubro, Vinícius Figueira segue se preparando em competições internacionais

 

O carateca Vinícius Figueira (até 67kg), da Equipe de Caratê de Ribeirão Preto (SME/Total Health/ Clínica Collucci/Instituto Ricardo Aguiar), encara mais uma competição internacional neste final de semana. Em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o atleta disputa a quarta etapa da Premier League.

 

Na segunda quinzena de março ele esteve no Open da Holanda e no fim de semana passado foi vice-campeão do Arnold Classic Brasil, que reuniu competidores de vários estados do Brasil e também do Uruguai.

 

Para o técnico dele na Seleção Brasileira e na Equipe de Ribeirão Preto, Ricardo Aguiar, quanto mais lutas contra atletas de fora do país Figueira fizer, melhor para a preparação visando o Mundial da Áustria, em outubro.

 

“Sem dúvidas, esse ritmo de competições internacionais é importante para ele conhecer ainda mais os oponentes e saber o que irá encontrar em outubro. O Vinícius vem evoluindo a cada luta e á um dos principais caratecas em sua categoria. É o terceiro melhor do mundo e tem grades chances de medalhas nos Opens e no Mundial”, disse Aguiar.

 

Depois dessa competição na Ásia, Figueira segue para Salzburg, na Áustria, para disputar a quinta etapa da Premier. No ano passado, ele terminou o circuito em terceiro na classificação geral, após um ouro no Japão, prata na Holanda e bronze no Brasil.