Entre em contato conosco

(16)99756-7494 | (16)3625-0465

Carateca de RP disputa etapa da Premier League na Áustria


 

 

 

 

 

 

Competição será neste final de semana no mesmo país que receberá os melhores caratecas do mundo, em outubro

 

O carateca Vinícius Figueira, da Equipe de Caratê de Ribeirão Preto (SME/Total Health/ Clínica Collucci/Instituto Ricardo Aguiar), representa a Seleção Brasileira na etapa de Salzburg (Áustria) da Premier League. Comandado pelo ribeirão-pretano Ricardo Aguiar nos dois times, o atleta segue em preparação para o Mundial, marcado para acontecer em outubro, em Linz, também na Áustria.

 

Na categoria dele, até 67kg, Figueira terá outros 73 competidores. Atualmente, ele está na terceira colocação do ranking mundial, com 2472 pontos, atrás apenas de Magdy Hanafy, do Egito, e Yves Tadissi, da Hungria.

 

“É importante ele participe dessas competições fora do país, sobretudo nas etapas da Premier. São nessas lutas que ele consegue se preparar mais, pois enfrentará os adversários de nível mais elevado, parecido com os que ele encontrará no Mundial. Por fato de ser na Áustria, um bom resultado lá pode trazer confiança ao atleta para outubro, tendo mais vontade de voltar a vencer naquele país.”, afirma o técnico Aguiar.

 

Nessa temporada, em competições internacionais, Figueira disputou o Open da Holanda e de Dubai. Além disso, foi vice-campeão do Arnold Classic Brasil, que reuniu competidores de vários estados do Brasil e também do Uruguai.

 

Já em 2015, na Premier, o atleta foi o terceiro melhor na classificação geral, após ser campeão no Japão, vice na Holanda e terceiro lugar no Brasil.