Entre em contato conosco

(16)99756-7494 | (16)3625-0465

Carateca de RP é prata no Japão


 

 

 

Na Premier League, Milton Menezes confirma boa fase às vésperas do Mundial

 

 

O carateca Milton Menezes, da Equipe de Ribeirão Preto (SME / Total Health / Clínica Collucci / Instituto Ricardo Aguiar), conquistou a medalha de prata na última etapa da Premier League, no Japão. A competição desse final de semana confirmou a boa fase vivida pelo atleta, às vésperas do Mundial.

 

Na primeira luta, Menezes venceu Fabrizio Gelsomino, da Suíça, por 2x0. Na sequência, enfrentou o japonês Yugo Niina e passou de fase ao vencer por 1x0. A luta seguinte foi contra Chein-Wei Huang, de Taipei. Vitória elástica por 5x0 e vaga na semifinal.

 

O confronto valendo vaga na decisão foi contra o saudita Majed Alkhalifah. A luta terminou empatada em 3x3 e, na escolha dos juízes, o brasileiro avançou. Na final, enfrentou Yuta Mori, que lutava em casa. Menezes foi superado pelo placar apertado de 1x0.

 

“Resultado extremamente importante para o Milton, às vésperas do Mundial. A confiança dele vem aumentando e ele está conseguindo se destacar nas principais competições do calendário internacional. Acredito que ele e os outros atletas do Brasil, conseguirão boas colocações no Mundial”, disse o técnico da Seleção Brasileira de Caratê e também da Equipe de Ribeirão Preto, Ricardo Aguiar.

 

Além de Menezes, Maike Steffen (até 61 kg), que também vai ao Mundial, terminou em quinto lugar no Japão. Outros dois atletas da equipe ribeirão-pretana confirmados na competição da Áustria são Vinícius Figueira e Breno Mateus, ambos na categoria até 67 kg. Porém, Mateus competirá apenas por equipe.

 

Agora, os caratecas da Seleção Brasileira se preparam para a disputa do Campeonato Brasileiro, de 12 a 15 de outubro, em São Paulo. Depois, no dia 20, embarcam para a disputa do Mundial.