Entre em contato conosco

(16)99756-7494 | (16)3625-0465

Carateca de RP é prata no Open da Turquia


 

 

Maike Steffen inaugura série de competições internacionais visando o Mundial com pódio

 

 

Em preparação para o Mundial do Caratê, que será realizado em outubro, a atleta Maike Steffen (até 61 kg), da Equipe de Ribeirão Preto (SME/Total Health/ Clínica Collucci/Instituto Ricardo Aguiar) conquistou a medalha de prata na 13ª edição do Open da Turquia. A luta final foi nesse domingo, 8, na cidade de Erzurum.

 

Maike começou a competição vencendo a atleta da Palestina por 5 a 1. Depois, vitória por 1 x 0 diante da carateca do Irã e vaga garantida na semi-final. Nessa fase, encarou a atleta turca e venceu por 6 x 0. Já na decisão, diante de outra carateca que lutava em casa, Maike foi superada por 3 x 1.

 

“Essa conquista foi bem especial para mim, pois foi minha primeira medalha após o caratê ser anunciado como esporte olímpico. Este ano o número de atletas na minha categoria aumentou e o nível subiu também, já que algumas caratecas do circuito europeu entraram. Estou satisfeita com essa minha colocação”, disse a atleta que, no ano passado, venceu esse torneio.

 

Esse foi o primeiro campeonato internacional dela no segundo semestre. No começo do ano, também foi prata no Open de Las Vegas. Com boas conquistas na temporada em solo brasileiro, a atleta que representa o time de Ribeirão Preto lidera o ranking nacional em sua categoria.

 

“A Maike vem em uma preparação muito forte. Esse resultado é importante para ir pegando o ritmo das adversárias de fora do país e chegar em alto nível no Mundial, visando a conquista de alguma medalha por lá”, destaca o técnico Ricardo Aguiar.

 

As próximas da competição da atleta estão marcadas para setembro. Nos dias 17 e 18, Maike estará na etapa de Fortaleza da Premier League e na semana seguinte compete na etapa de Hamburgo, na Alemanha, pela mesma competição.

 

 Em outubro, em Linz, na Áustria, ela disputa o Campeonato Mundial Sênior. Além dela, a Equipe de Ribeirão Preto será representada por Vinícius Figueira (até 67 kg) e Milton Menezes (até 75 kg).