Entre em contato conosco

(16)99756-7494 | (16)3625-0465

Caratecas de Ribeirão disputam seletiva nacional 2017


 

Caratecas de Ribeirão disputam seletiva nacional 2017 

 

“Atletas da Equipe de Ribeirão Preto/SME/CLINICA COLUCCI terão a primeira seletiva nacional para o acesso a seleção brasileira de caratê”

 

O caratê de Ribeirão Preto terá 4 representantes buscando vagas na seleção brasileira sub14, sub21 e categoria junior, nos dias 23 e 24 de março, em Pernambuco. Essa será a primeira seletiva nacional do ciclo olímpico.

Entre os atletas que competirão, três já passaram pela seleção no ano passado. Thamires Souza foi vice-líder do Ranking pela categoria sub21, Giovana Machado, que é atual campeã brasileira e Vitor Nonino que é líder na categoria sub14.

O único que ainda não teve passagem pela seleção, e promessa da equipe Ribeirão-pretana para este ano, é Murilo Borsaro que competirá na categoria junior de até 60kg.

“Vou para a competição muito motivado e com boas expectativas. Tenho me dedicado bastante e acredito que estou preparado para representar a minha cidade na seleção.”

O coordenador técnico geral da seleção brasileira, Ricardo Aguiar, que acompanhará as seletivas, acredita que por se tratar da primeira oportunidade para os atletas integrarem a seleção, o nível será alto.

“Isso é o que garante a vaga para a seleção de 2017. Começando na seleção agora, a chance de pontuação no ranking é maior, e por isso a importância. Além disso, teremos algumas etapas da liga mundial para a categoria adulto, ainda este ano, o que aumenta a vontade de já entrar para a seleção, e se firmar mirando os jogos olímpicos de Tóquio 2020.”

Os atletas, que fazem parte da equipe de Ribeirão Preto/SME/ CLINICA COLUCCI, serão acompanhados pelos técnicos da seleção de São Paulo. As seletivas acontecem no Colégio Municipal Álvaro Lins, em Caruaru, Pernambuco.

Fonte: http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/J332/noticiaWebDetalhe.xhtml?id=36385