Entre em contato conosco

(16)99756-7494 | (16)3625-0465

Caratecas de Ribeirão Preto disputam US Open


 

 

Competição será neste final de semana, em Las Vegas

 

Dois atletas da Equipe de Caratê de Ribeirão Preto (SME / Total Health/ Clínica Collucci/Instituto Ricardo Aguiar) participam de mais uma competição internacional neste final de semana. Milton Menezes (até 75kg) e Maike Steffen (até 61kg), que disputarão o Mundial em outubro, na Áustria, lutam o US Open, em Las Vegas, no sábado, 26 e domingo, 27.

 

Segundo o técnico Ricardo Aguiar, que comanda os atletas tanto pelo time ribeirão-pretano, quanto pela Seleção Brasileira, a principal dificuldade que os caratecas encontrarão nos Estados Unidos é a quantidade de atletas que participam do campeonato.

“Por ser ano de mundial, o US Open receberá muitos competidores da Europa e Ásia. O nível vai ser bem elevado”, destaca.

 

Mas, apesar disso, ele acredita no potencial dos seus comandados. “O Brasil tem chances sim de medalhas com eles. A Maike está muito bem e fez um Open da Holanda muito forte, conquistando o quinto lugar. Ela está focada e muito bem preparada. Já o Milton é muito forte. Vai enfrentar adversários duros na categoria, porém o estilo de luta dele pode ajudar bastante”, afirma.

 

Retrospecto positivo

O time ribeirão-pretano tem um retrospecto bom no US Open. Em 2014, por exemplo, foram seis medalhas na terra do Tio Sam. Maike Steffen garantiu dois bronzes e uma prata, Milton Menezes outro bronze e Érica Santos e Douglas Brose, que já não fazem mais parte da equipe, conquistaram prata e ouro, respectivamente.

 

Já em 2015, Vinícius Figueira ficou com dois bronzes nos Estados Unidos.