Entre em contato conosco

(16)99756-7494 | (16)3625-0465

Caratecas de Ribeirão Preto embarcam para o mundial


Com quatro atletas da Equipe de Caratê de Ribeirão Preto (SME/Total Health/Clínica Collucci/Instituto Ricardo Aguiar) mais o técnico Ricardo Aguiar, a seleção brasileira da modalidade embarca nesta quinta-feira (20/10) para o Mundial da Áustria, que acontecerá na cidade de Linz de 25 a 30 de outubro.

Coordenador técnico e técnico da Seleção Brasileira, Ricardo Aguiar tem boa perspectiva para o Mundial. “A expectativa é boa em função do retrospecto de alguns atletas em competições internacionais. Fechamos 2016 com 22 atletas brasileiros no top 10 mundial de suas respectivas categorias. O Brasil subiu para o terceiro lugar no top 10 mundial, atrás apenas de Turquia e França. Então estamos em boa fase e a expectativa é muito boa”, disse.

Representam a cidade de Ribeirão Preto na seleção que vai competir o Mundial os atletas: Milton Menezes (até 75 kg), Maike Steffen (até 61 kg), Breno Teixeira (até 67 kg) – competirá por equipes – e Vinícius Figueira (até 67 kg), atual campeão geral da Premier League e primeiro colocado no ranking mundial da modalidade.

Vinícius Figueira fala da expectativa de representar o Brasil no mundial. “O Brasil viaja com uma equipe muito forte na categoria por equipe. Temos atletas se destacando muito no cenário internacional, então acredito que temos tudo para conseguir uma medalha por equipe e outras nas categorias individuais. Há quatro anos eu tracei um objetivo que era ser campeão mundial em 2016 e chegou a hora. Trabalhei muito para isso e trago a experiência do bronze no último mundial como motivação para buscar o ouro”, destacou Figueira.

O Mundial de Caratê é disputado a cada dois anos e na edição de 2016 o Brasil será representado por uma delegação de 20 pessoas: 18 atletas, o coordenador técnico e técnico Ricardo Aguiar e a técnica Lucélia Brose.