Entre em contato conosco

(16)99756-7494 | (16)3625-0465

Caratecas de RP buscam vagas na Seleção Brasileira


 

Rafael Penha (-55kg), Murilo Borsaro (-61kg) e Giovanna Machado (+68kg) buscam qualificação na seletiva nacional neste domingo (08), em Goiás

 

 

Neste final de semana, o técnico da Seleção Brasileira de Caratê, Ricardo Aguiar, que também comanda a Equipe de Ribeirão Preto (SME/Total Health/ Clínica Collucci/Instituto Ricardo Aguiar), comandará três caratecas da cidade na Seletiva Nacional, que será realizada no domingo (08), no Ginásio de Esportes Amando Grecco, em Trindade, Goiás.

 

 

A competição qualifica os atletas à Seleção Brasileira de Caratê. O time ribeirão-pretano será representado pelos caratecas Rafael Penha (-55kg), que compete pela classe cadete, Murilo Borsaro (-61kg), júnior, e Giovanna Machado (+68), que luta na pelo sub-21.

 

 

Penha e Borsaro participaram da seletiva, em março, mas não conseguiram vagas. As categorias classificam para a segunda vaga do Campeonato Sul-americano e para o Campeonato Pan-americano.

 

 

“Será a segunda vez do Rafael e do Murilo, que já competiram no passado. Os três atletas estão bem treinados e vão brigar por vagas na Seleção Brasileira. Como a competição é de alta competitividade, devemos errar o mínimo possível para sair com o objetivo garantido”, disse Aguiar.

 

 

Ribeirão Preto conta com 11 atletas na Seleção Brasileira. São eles: Vitor Nonino (sub-14), Stephanie Trevisan (sub-20), Tamires Souza (sub-21), Vinícius Figueira (adulto), Gilmarcos Bastos (adulto), Milton Menezes (adulto), Breno Matheus (adulto), Arthur Menezes (adulto), Maike Oliveira (adulto), Beatriz Mafra (adulto) e Bianca Mafra (adulto).