Entre em contato conosco

(16)99756-7494 | (16)3625-0465

Caratecas de RP faturam três medalhas no US Open


 

 

Destaque para Rafael Nascimento, ouro na categoria até 60kg, sub-21

 

Representando a Seleção Brasileira, três atletas da Equipe de Caratê de Ribeirão Preto (SME / Total Health/ Clínica Collucci/Instituto Ricardo Aguiar) conquistaram medalhas no US Open, realizado neste final de semana, em Las Vegas. Rafael Nascimento (sub-21 até 60kg), Maike Steffen (até 61kg) e Milton Menezes (até 75kg) foram ouro, prata e bronze, respectivamente.

 

Para o técnico do time ribeirão-pretano e também da Seleção, o resultado nos Estados Unidos foi de grande importância para o caratê nacional, sobretudo para Maike e Menezes, que disputam o Mundial em outubro, na Áustria.

 

“No ponto de vista da preparação deles para o Mundial, as medalhas foram excelentes. Eles estão focados nesse campeonato já faz tempo e têm tudo para chegar na Áustria em uma condição muito favorável. O Milton, por exemplo, fez boas lutas, mesmo quando perdeu e a Maike melhorou a colocação em relação à 2015, quando foi bronze”, afirma Aguiar.

 

Além deles, que vão para o Mundial, o técnico destaca a conquista do título de Rafael Nascimento na sub-21, até 60kg. O atleta, que também já disputa lutas na categoria adulto, começa bem a temporada. “Muito positivo para ele começar o ano assim. Agora é continuar trabalhando para esses resultados continuarem bons e buscar novas medalhas”, disse.

 

O outro representante do Brasil nos Estados Unidos foi Douglas Brose, que já defendeu a Equipe de Ribeirão Preto. Atual melhor do mundo na categoria até 60kg, ele foi bicampeão do US Open.