Entre em contato conosco

(16)99756-7494 | (16)3625-0465

Com Seleção Paulista, Caratê de RP disputa etapa do Brasileiro


 

 

 

 

 

Lutas serão em Porto Alegre; no domingo, haverá seletiva para o Pan das categorias de base

 

A Equipe de Caratê de Ribeirão Preto (SME/Total Health/ Clínica Collucci/Instituto Ricardo Aguiar), representando a Seleção Paulista, disputa, neste final de semana, a etapa de Porto Alegre do Campeonato Brasileiro da modalidade. As lutas ocorrem na sexta-feira, 8, e sábado, 9. No domingo, 10, alguns atletas ainda participam da Seletiva Nacional 3, que dá vagas ao Pan-Americano das categorias de base.

 

Comandados nessa competição por Ricardo Aguiar, que também é técnico da Seleção Brasileira, e por uma comissão técnica da Seleção Paulista, os caratecas vão em busca da classificação para as finais do nacional, que será em agosto, em São Paulo.

 

“A delegação paulista é a maior, com mais de 500 atletas inscritos e de Ribeirão Preto temos quase 20. Nossa expectativa é muito boa para conseguir pódios e medalhas, para chegarmos fortes na etapa final do Brasileiro e brigarmos por mais um título”, disse o técnico.

 

Sobre o time de Ribeirão, Aguiar destaca que a maioria dos atletas vem das categorias de base. “Alguns deles vão estrear no Brasileiro. Fizeram boas etapas no campeonato estadual e chegam bem preparados para as lutas no Sul. Temos boas revelações nessa nova geração da base. A preparação foi muito boa e intensa”, destaca.

 

Ribeirão-pretanos buscam vagas no Pan

Depois da etapa do Campeonato Brasileiro, os caratecas Raphael Penha (cadete até 57 kg) e Victor Nonino (sub 14 até 45 kg) disputam a Seletiva Nacional 3, que classifica os melhores para o Pan-Americano das categorias de base.

 

A competição será em agosto, no Equador. Na categoria de Penha, há uma vaga em aberto, já que um dos atletas conseguiu a classificação pelo sul-americano, na Colômbia. Na de Nonino, ainda restam as duas vagas.

 

“Eles estão muito bem preparados e têm grandes chances de conseguir a vaga. Acredito que a seletiva terá um nível bem elevado, já que ela vem logo em seguida de uma etapa do Brasileiro. Porém, o momento dos nossos atletas é bom e o saldo pode ser bem positivo para eles”, afirma Aguiar.

 

 

Desfalque de peso

Apesar da confiança em bons resultados no Brasileiro e na seletiva, Aguiar lamenta a ausência de um dos principais nomes do time ribeirão-pretano na temporada: Thamires Souza (sub-21/adulto acima de 68 kg). Por falta de verba pública e patrocínio, ela não poderá participar das duas competições no final de semana.

 

“É uma baixa importante para a Equipe. A Thamires sem dúvida nenhuma é um grande atleta, destaque do nosso time nas últimas temporadas. Mesmo que ela fosse e conseguisse a vaga para o Pan, não conseguiria ir ao Equador, também por falta de verba. Ela optou por ficar, pois também já está classificada para a final do Brasileiro, por ser da Seleção”, disse o técnico.

 

Veja os atletas de Ribeirão Preto nessa competição

 

Catharina Silva – Kata sub 6/7

Felipe Randi – sub-12 até 35 kg

Giovana Machado – sub-21/adulto acima de 68 kg

Henrique Helfenstein – sub-12 até 35 kg

Lucas Fernandes Coelho – sub-14 acima de 50 kg

Marcus Castroviejo – cadete kata / cadete até 52 kg

Marina Gatti – sub-12 kata / sub-12 até 30 kg

Nathan Naves – sub-12 até 35 kg

Raphael Penha – cadete até 57 kg

Renata Trevisan – adulto até 55 kg

Stéphani Trevisan - sub-21 / adulto até 61 kg

Victor Nonino – sub-14 / até 45 kg