Entre em contato conosco

(16)99756-7494 | (16)3625-0465

Com técnico e atletas da Equipe RP, Brasil disputa Pan sub-21


 

 

 

Apresentação da Seleção Brasileira no Equador está marcada para segunda-feira, 22

 

 

A Equipe de Caratê de Ribeirão Preto (SME/Total Health/ Clínica Collucci/Instituto Ricardo Aguiar) terá oito representantes no Campeonato Pan-Americano das categorias de base, que será realizado de 22 a 28 de agosto em Guayaquil, no Equador.

 

Além do técnico do time da cidade, Ricardo Aguiar, que também comanda a Seleção Brasileira, Júlia Kruger (kata), Gabriela Elias (kata), Giovanna Machado (acima de 68 kg), Stéphani Trevisan (até 61 kg) e Arthur Menezes (até 75 kg) estarão na competição sub-21. Na júnior, Jéssica Luebke (até 53 kg) representará a cidade e, na sub-14, Vitor Nonino (até 45 kg) fará a sua estreia no Pan.

 

Para Aguiar, o momento do caratê brasileiro é positivo, pois, no adulto, o país em de títulos importantes como o Sul-Americano e o Pan. A expectativa e o planejamento para o campeonato é de aumentar o número de 36 medalhas conquistadas no ano passado, somando as categorias sub-21, sub-14, cadete e júnior, que deu a terceira colocação geral ao Brasil.

 

“Esses resultados dos adultos inspiram os atletas mais novos na base. A expectativa para esse campeonato é muito boa, pois os atletas estão bem preparados e encararam bem as seletivas para a competição”, disse.

 

Em relação ao time ribeirão-pretano, na edição passada, foram três medalhas conquistadas. Na sub-21, Christian Tavares garantiu a prata no kata individual, mesma medalha de Arthur Menezes (até 75 kg). Já Rafael Nascimento (até 60 kg), garantiu o bronze. Na categoria até 61 kg, Stéphani Trevisan ficou em quinto lugar. “Vamos procurar aumentar esse número de conquistas para a cidade também”, afirma o técnico.

 

A apresentação da Seleção Brasileira está marcada para a próxima segunda-feira, 22, no Equador. As competições começam na quinta-feira, 26, e vão até domingo, 28.