Entre em contato conosco

(16)99756-7494 | (16)3625-0465

Com trio campeão brasileiro de kata, RP disputa seletiva nacional


 

 

 

Gabriela Elias, Jéssica Luebke e Júlia Kruger são fortes candidatas às vagas na Seleção Brasileira

 

A Equipe de Caratê de Ribeirão Preto (SME / Total Health/ Clínica Collucci/Instituto Ricardo Aguiar) terá o atual trio campeão brasileiro de kata por equipes na seletiva nacional deste final de semana, em Aracaju. A competição será realizada neste sábado, 12 e domingo, 13 e valem vaga para o sul-amerincao e pan-americano da modalidade.

 

Sob o comando de Ricardo Aguiar, que também é técnico da Seleção Brasileira de Caratê, e Vanderlei Oliveira, Gabriela Elias, Jéssica Luebke e Júlia Kruger vão em busca da vaga. “Elas são fortes candidatas. As meninas treinam juntas, todos os dias, há três anos. O entrosamento é muito grande. São atletas muito comprometidas, focadas e responsáveis. Isso faz com que os resultados venham naturalmente”, afirma o técnico.

 

Com o apoio da equipe de kata, o técnico ribeirão-pretano acredita que os outros 10 integrantes do time, em geral, estão bem preparados e focados para a competição, já que apresentaram bons resultados nos campeonatos de início de temporada, como a Copa Brasil e as etapas do Campeonato Paulista.

 

 “Nós estamos conseguindo pódios e medalhas com os atletas que vão para a seletiva. A Thamires, por exemplo, já tem experiência de Seleção e começou o ano bem, com três medalhas. Em relação aos adultos, todos vão para buscar a vaga. Todos tem uma possibilidade grande de classificação, pois a preparação vem sendo feita desde o ano passado”, disse.

 

Nas categorias de base, o resultado da seletiva dará a vaga para a disputa do sul-americano, que será de 21 a 25 de junho, em Guayaquil, no Equador. Já para os adultos, quem vencer, vai para o pan-americano, de 26 a 28 de maio, no Rio de Janeiro. Nesse caso, será apenas uma vaga em disputa, pois os atletas que irão ao mundial em outubro, já estão pré-classificados para o Pan.

 

As lutas da seletivas serão realizadas no sábado e domingo, no ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil, em Aracaju, Sergipe.

 

Veja a relação dos atletas que vão para a seletiva

 

Beatriz Mafra (adulto até 50kg)

Bianca Mafra (adulto até 68kg)

Breno Matheus (adulto até 67kg)

Cesar Augusto Furtuoso (adulto até 67kg)

Gabriela Elias da Silva (equipe de kata / kata sub-21 e adulto)

Gil Bastos (adulto até 84 kg)

Jessica Cristina Luebke (equipe de kata)

Julia Maily Kruger (equipe de kata)

Murilo Poterio Borsaro (júnior até 61kg)

Raphael Araújo Penha (cadete até 57kg)

Renata Trevisan (adulto até 55kg)

Stéphani Trevisan (sub 21 e adulto até 61kg)

Thamires Souza (júnior acima de 60kg)

Vitor Nonino (sub-14 até 45kg)