Entre em contato conosco

(16)99756-7494 | (16)3625-0465

Dupla de RP disputa etapa do Japão da Premier League


 

 

 

 

 

 

Maike Steffen e Milton Menezes estão em fase final de preparação para o Mundial, na Áustria

 

Na reta final de preparação para o Mundial de Caratê, em outubro, na Áustria, os caratecas Milton Menezes (até 75 kg) e Maike Steffen (até 61 kg), da Equipe de Ribeirão Preto (SME / Total Health / Clínica Collucci / Instituto Ricardo Aguiar), disputam, neste final de semana, a etapa do Japão da Premier League. As lutas serão disputadas em Okinawa.

 

Para o técnico deles no time ribeirão-pretano e também na Seleção Brasileira, a etapa é uma das mais difíceis do circuito, devido ao nível alto de luta dos atletas japoneses, atuais campeões gerais do Mundial. Além disso, o país será sede das próximas Olimpíadas, em 2020, da qual, pela primeira vez, o caratê fará parte do quadro de modalidades.

 

“É a última etapa da temporada. Será muito forte e teremos uma noção mais ampla do que será encontrado na Áustria. Mais atletas asiáticos participarão e eles têm um estilo diferente de luta dos europeus. Será uma boa base para a preparação deles em relação ao Mundial”, afirma Aguiar.

 

Assim como o técnico, Maike também acredita que as lutas no Japão serão uma base do que ela irá enfrentar no Mundial. “É uma competição importante para ver em que nível eu estou, além de ser meu último contato com minhas adversárias. A etapa servirá de base e parâmetros para ver os acertos e erros”, disse.

 

Já para Menezes, a competição promete ser ainda mais intensa, já que o atual campeão mundial da categoria dele, a até 75 kg, é japonês, e estará em uma das chaves de disputa, em casa.

 

“Vim para fazer o meu melhor. Vou colocar meu treinamento em prática, para finalizar os últimos ajustes para o Mundial. Eu estou muito feliz por estar aqui e quero levar essa alegria para o tatame, independente de quem seja meu adversário”, disse o carateca, bronze na etapa brasileira da Premier.

 

Além de Menezes e Maike, a Equipe de Ribeirão Preto terá na Áustria Vinícius Figueira (até 67 kg), atual líder do ranking mundial, e Breno Mateus (até 67 kg), que disputará apenas a luta por equipe.

 

Após a etapa do Japão, os caratecas da Seleção competem pela fase final do Campeonato Brasileiro, de 12 a 15 de outubro, em São Paulo. O embarque para o Mundial está marcado para o próximo dia 20.Maike Steffen e Milton Menezes estão em fase final de preparação para o Mundial, na Áustria