Entre em contato conosco

(16)99756-7494 | (16)3625-0465

Instituto Ricardo Aguiar promove exame de troca de faixas


O Instituto Ricardo Aguiar de Artes Marciais realizou nos dias 29 e 30 de novembro o exame semestral de troca de faixas de Caratê. Cerca de 120 atletas foram avaliados pela banca examinadora supervisionada pelo carateca e técnico da seleção brasileira da modalidade Ricardo Aguiar.

“O exame nada mais é do que uma avaliação de todo o conteúdo aplicado durante o semestre. Entretanto, para ser convocado, o atleta precisa cumprir alguns requisitos como ter carência de seis meses na faixa atual, idade e evolução ao longo dos treinamentos. Eles são convocados por uma banca de professores”, destaca Ricardo Aguiar.

“O entendimento e a compreensão dos pais nesse momento é importante. Muitas vezes, o exame é confundido como um prêmio que o aluno recebe. Na realidade não é isso. A avaliação é rigorosa, respeitando a condição e idade dos alunos atletas. A matéria avaliada é pré-determinada, e os alunos a praticam ao longo do ano”, explica o técnico.

Ricardo destaca ainda que o exame atende às exigências da Federação Paulista de Caratê. “A Federação exige um profissional habilitado para aplicar o exame. Em função de ser o diretor técnico da associação, eu já tenho autorizada a realização do exame dos alunos”, diz.

O treinamento sério ao longo das aulas resulta no alto índice de aprovação dos alunos. “É um momento muito importante na carreira de cada aluno. Caso o aluno não atinja o mínimo exigido, ele pode ficar em uma faixa provisória e ser reavaliado, aprovado ou reprovado”, fala Ricardo.

O Instituto Ricardo Aguiar de Artes Marciais está localizado na rua Altino Arantes, 1128, no Jardim Sumaré, em Ribeirão Preto, e é assessorado pela Martinez Comunicação.