Entre em contato conosco

(16)99756-7494 | (16)3625-0465

Irmãos Randi são promessa do caratê ribeirão-pretano


O caratê e o Instituto Ricardo Aguiar têm bons motivos para comemorar a passagem de 2016. No ano em que a modalidade se transformou em esporte olímpico, o Instituto recebeu o reforço dos irmãos Felipe e Guilherme Randi de 11 e 7 anos, respectivamente. A dedicação da dupla aos treinos gera a expectativa de futuros atletas profissionais de caratê.

A dupla faz parte da equipe de base da Secretaria Municipal de Ribeirão Preto que realiza treinos no Instituto Ricardo Aguiar. “O caratê trouxe aos meninos disciplina, responsabilidade, além da saúde proporcionada pela prática esportiva. Eles são bastante dedicados e estão aprendendo muitas coisas. Uma delas é traçar objetivos já que sonham em disputar grandes campeonatos”, destaca Franco Randi, pai da dupla carateca.

Felipe e Guilherme já inauguraram a coleção de medalhas. Felipe conquistou um ouro e um bronze nas seletivas do Campeonato Paulista. Já Guilherme conquistou o ouro no campeonato interno do Instituto Ricardo Aguiar.

“São alunos extremamente dedicados e já demonstram talentos a serem desenvolvidos com a perspectiva de resultados. São promessas para o futuro do caratê e contam com o apoio dos pais que estão sempre presentes nos treinos. Isso é muito importante”, destaca Ricardo Aguiar, técnico da Seleção Brasileira e da equipe de Ribeirão.

“Como pai, eu incentivo muito os dois. Acompanho os treinos e os campeonatos, converso bastante com eles sobre o futuro que eles poderão ter com o caratê”, acrescenta Franco.

“Em 2016, o caratê se tornou esporte olímpico e vamos continuar fomentando a modalidade dentro e fora do Brasil. Os futuros atletas que representarão o Brasil nas competições internacionais já começam a trabalhar agora”, finaliza Ricardo Aguiar.