Entre em contato conosco

(16)99756-7494 | (16)3625-0465

Ricardo Aguiar é homenageado pelo Conselho Regional de Ed. Física


 

 

Técnico da Seleção Brasileira de Caratê recebeu o prêmio de “Destaque do Ano”

 

O ribeirão-pretano Ricardo Aguiar, Técnico da Seleção Brasileira de Caratê, da Seleção Paulista e da Equipe de Caratê de Ribeirão Preto (SME/Total Health/ Clínica Collucci/Instituto Ricardo Aguiar), foi homenageado na noite dessa segunda-feira, 5, pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF), em Ribeirão Preto.


 O evento foi realizado no Campus do Centro Universitário Moura Lacerda em comemoração ao dia do Educador Físico, celebrado em 1º de setembro, e recebeu um público de mais de 50 pessoas, entre estudantes, professores, ex-alunos e atletas da cidade e região. Aguiar, que é formado em educação física, recebeu uma placa e uma medalha na homenagem.


“Fico feliz por ter recebido essa homenagem aqui na minha cidade, que amo tanto. A educação física me proporcionou conhecer ainda mais o esporte e foi através do esporte, mais precisamente do caratê, que construí toda minha vida e minha carreira. Através do esporte você forma e transforma pessoas. Isso me motiva muito. Agradeço ao Conselho e aos conselheiros pela lembrança”, disse Aguiar.


“Esta homenagem que realizamos todos os anos é uma forma de demonstrar que o Conselho preza muito pelo seu profissional. Somos os responsáveis por levar qualidade de vida e saúde à sociedade, além de incentivar o esporte dentro das escolas”, afirma Bruno Galati, membro conselheiro do CREF e representante da Federação Paulista de Boxe.


O próximo compromisso de Ricardo Aguiar é comandar a Equipe de Ribeirão Preto na Copa São Paulo, neste final de semana, na capital paulista. Depois, no domingo, já se apresenta junto à Seleção Brasileira para a disputa da etapa do Brasil da Premier League, em Fortaleza, nos dias 17 e 18 de setembro.