Entre em contato conosco

(16)99756-7494 | (16)3625-0465

Ricardo Aguiar é o novo secretário de Esportes de Ribeirão Preto


Ricardo Aguiar será o novo secretário de Esportes de Ribeirão Preto. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (9), pelo prefeito eleito Duarte Nogueira, na sala do comitê de transição da prefeitura. Com uma trajetória de sucesso no esporte e experiência como atleta, técnico e coordenador da Seleção Brasileira de Caratê, o ribeirão-pretano assume a pasta no dia 1º de janeiro de 2017.

“Fico muito feliz com o convite e o novo desafio. A minha vida toda foi e é trilhada através do esporte. Desde os 10 anos de idade eu vivo o esporte. Agora é arregaçar as mangas e trabalhar. Conto com a união de todos para o sucesso dessa jornada, pois, sozinho ninguém conquista nada”, destaca Ricardo Aguiar.

“Ricardo tem vasta experiência esportiva dentro e fora do Brasil. Ele tem que ser bastante aguerrido e tenho certeza que capacidade de gestão o Ricardo tem. Ribeirão Preto tem um potencial esportivo gigantesco e extremamente sub aproveitado. Então temos que destravar e despertar esse potencial e essa é a tarefa do novo secretário a partir de janeiro”, destacou o prefeito eleito Duarte Nogueira durante o anúncio.

Sobre a atual situação do esporte ribeirão-pretano, Ricardo Aguiar comenta que o orçamento é limitado, mas que buscará recursos para promover o nome da cidade ao topo. “Vou cobrar e acompanhar de perto o funcionamento da Cava do Bosque e das modalidades da nossa cidade. Ribeirão tem um potencial gigantesco para o esporte e vamos trabalhar para voltarmos a ser uma potência esportiva”, diz.

A indicação para assumir a Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto feita pelo prefeito eleito Duarte Nogueira é válida pelos quatro anos de mandato do executivo. “O esporte tem papel fundamental no funcionamento do município e na identidade do cidadão com a sua própria cidade. Vamos trabalhar para isso também”, aponta Aguiar.

Sobre Ricardo Aguiar

Ricardo Aguiar, 40 anos, é formado em Educação Física e ingressou no esporte aos 10 anos de idade. No Caratê, trilhou uma carreira de sucesso e quebrou um jejum de 12 anos do Brasil sem títulos Sul-Americano e Pan-Americano. Atualmente, é técnico e coordenador técnico da Seleção Brasileira de Caratê, técnico da Seleção Paulista da modalidade, técnico da equipe de Ribeirão Preto e Proprietário do Instituto Ricardo Aguiar de Artes Marciais. Conta com mais de 300 alunos e atletas.