Entre em contato conosco

(16)99756-7494 | (16)3625-0465

Ricardo Aguiar participa de Congresso Internacional de caratê


Coordenador Geral da Seleção Brasileira dará palestra sobre sua carreira

 

Ricardo Aguiar será um dos palestrantes no 1º Conaoki, Congresso Internacional Online de Karatê, que será realizado dos dias 13 a 19 de março deste ano. O evento trará grandes nomes do esporte e tem como objetivo principal disseminar os conceitos fundamentais do caratê através do olhar de grandes professores e de suas histórias de vida e no esporte.

 

Ricardo Aguiar irá falar sobre a carreira de lutador e treinador, além de dar dicas e orientações aos atletas. A conversa com o coordenador Geral da Seleção Brasileira está programada para o dia 17 de março. “A participação no Conaoki é muito importante, principalmente pela questão da acessibilidade, pois leva um público que nem sempre têm acesso à tudo isso”.

 

Além de Ricardo Aguiar, outros grandes nomes do esporte também participarão do congresso, como o coordenador-técnico da Seleção Brasileira feminina Diego Spigolon, os atletas Natália Brozulato e Douglas Brose, multi-campeões da modalidade, e Geraldo de Paula, que foi capitão da Seleção Brasileira por 12 anos. “São nomes importantes do caratê mundial, com uma rica bagagem e muita experiência para passar aos espectadores, que muitas vezes não têm condições de encontrá-los”, diz Aguiar.

 

Além registrar e divulgar o caratê e sua história, vivida pelos grandes professores entrevistados, o projeto pretende contribuir futuramente para a construção de projetos sociais. “É uma oportunidade única para todos”, conclui Aguiar.

 

O público alvo são caratecas e pessoas interessadas em artes marciais, sendo que todos os interessados podem participar, sem pré-requisitos.

 

O Congresso acontecerá entre os dias de 13 a 19 de março. Serão apresentadas três entrevistas/palestras por dia, cada uma com duração de 40 minutos a 1 hora, em média.

 

A participação de Ricardo Aguiar será no dia 17 de março, sexta-feira, às 20h. Para conferir, basta se inscrever pelo link: bit.ly/RICARDOAGUIAR.