Entre em contato conosco

(16)99756-7494 | (16)3625-0465

Ricardo Aguiar promove Training Camp em Ribeirão Preto


 

 

Cerca de 30 atletas de todo o país e do exterior estão confirmados no evento; quatro são da seleção nacional

 

 

O técnico da Seleção Brasileira de Caratê Ricardo Aguiar promove, a partir desta terça-feira, 16, o Training Camp, em Ribeirão Preto. O treinamento de pré-temporada será realizado em dois períodos do dia até a próxima sexta, 18, no Instituto Ricardo Aguiar, zona sul da cidade e terá a presença de quatro atletas da Seleção.

 

As 30 vagas disponíveis para o evento foram esgotadas e a expectativa é de que essa atividade sirva como intercâmbio entre os atletas e preparação para as principais competições de 2016.

 

Já estão confirmados quatro caratecas da Seleção Brasileira: Vinícius Figueira, atual terceiro colocado no ranking mundial na categoria até 67kg, Milton Menezes (até 75kg), Gilmarcos Bastos Júnior (até 84kg) e Érica Santos (até 61kg). Os três homens fazem parte, também, Equipe de Ribeirão Preto (SME/Total Health/Clínica Collucci/Instituto Ricardo Aguiar), comandada por Aguiar.

 

 “Além deles, temos atletas vindo de várias partes do país e até do Uruguai. Será um treino de alto nível para o início da temporada. É uma oportunidade, também, de quem não é da Seleção, poder treinar com quem já está e saber um pouco a rotina deles”, explica Aguiar.

 

Os treinos serão separados em conteúdo tático e estratégico, durante quatro horas por dia. Além disso, para os atletas da, a qual ele comanda, uma clínica de fisioterapia estará à disposição para a recuperação e preparação para as atividades.

 

Depois dos treinos, no sábado, os atletas do time ribeirão-pretano embarcam para Pouso Alegre, em Minas Gerais, para a disputa da Copa Brasil de Caratê até domingo, 21.